+55 41 3288 1298

FITA DE ANCORAGEM

FITA DE ANCORAGEM

Para que o trabalho em altura seja realizado com segurança dependemos de estarmos conectados a um ponto de ancoragem com resistência suficiente para resistir a força de impacto da queda. Pensando em trabalhos eventuais a Bonier colocou a disposição do mercado uma solução leve e prática, a fita de ancoragem ANCORALL.

Fabricada em fita de Poliéster 45 mm e com argolas de aço inox em suas extremidades a fita de ancoragem ANCORALL é de fácil instalação, podendo ser utilizada para laçar estruturas de aço, concreto ou madeira de variadas dimensões. Acompanham 2 proteções que deslizam sobre a fita facilitando assim a cobertura de arestas afiadas ou outros elementos que possam agredir a fita.

VERSATILIDADE E SEGURANÇA

Com comprimento de 3 metros a fita de ancoragem ANCORALL pode ser utilizada apenas enrolando a fita sobre a estrutura ou pode-se fazer alguns nós, focinho de porco e fiel, evitando assim que a fita se movimente na estrutura durante a execução do trabalho. Seu comprimento possibilita que sejam usadas em uma diversidade de estruturas diferentes.

A fita de ancoragem ANCORALL está em conformidade com as normas ABNT NBR 16325-1B e NR35, sendo que os testes realizados aprovam o uso para até 2 usuários. A única no mercado nacional com indicador de queda, a fita de ancoragem ANCORALL tem um exclusivo sistema indicador de queda que possibilita o usuário saber se houve a retenção de uma queda.

As argolas de inox nas extremidades da fita de ancoragem ANCORALL são resistentes ao desgaste, permitindo o uso de mosquetões de aço sem que haja desgaste na fita. Ao enganchar e travar o mosquetão nas duas argolas temos a garantia de que o dispositivo de ancoragem está devidamente fixado à estrutura.

A fita de ancoragem ANCORALL é prática e resistente, permitindo a montagem de sistemas de ancoragem com rapidez e eficiência, garantindo a segurança dos usuários. O usuário deve atentar para a resistência da estrutura à qual está utilizando para montar seu sistema de ancoragem. A estrutura deve ter resistência compatível com as forças que suportará no caso de retenção de uma queda. Estas forças podem chegar na ordem de 12kN para dois usuários, dependendo do Fator de Queda. O usuário deve verificar também, antes de iniciar o trabalho em altura, a ZLQ (zona livre de queda) a fim de evitar obstáculos ou a possibilidade de atingir o chão em uma queda.